Como escolher um bom profissional da advocacia para atuar na sua defesa criminal?


    Está precisando de defesa criminal e não sabe como escolher um bom profissional? Vamos listar alguns cuidados que você deve tomar antes de contratar um profissional da advocacia.


    Essas dicas são importantes tanto no caso de você ter escolhido um profissional fazendo buscas em sites na internet ou mesmo se escolheu alguém por indicação de um amigo ou outro profissional de sua confiança.


    Antes de tudo, é importante que você faça uma análise do currículo do/a profissional da advocacia que pretende contratar. Essa pessoa é especialista no assunto? Hoje em dia, com a sofisticação dos meios investigativos e das práticas criminosas, é imprescindível que na sua defesa criminal você esteja assistido por alguém que é especialista no assunto. Afinal de contas, ninguém faz cirurgia do coração com um clínico geral, não é?! 


    O segundo aspecto a ser observado é o historio profissional de atuação dessa pessoa. É importante que nessa análise você observe as redes sociais (se a pessoa possuir) e publicações jurídicas do/a advogado/a. Afinal, nesse contexto de extrema rapidez de informações e mudanças sociais no qual estamos inseridos, se um profissional não se atualiza ele também não produz e muito provavelmente vai deixar a desejar na sua defesa criminal! 


    Uma terceira dica é: busque informações com amigos e conhecidos que são do meio jurídico e avalie o nível de respeitabilidade e discrição que esse/a profissional da advocacia que você pretende contratar adquiriu ao longo de sua trajetória. Confie em mim, você não vai querer ser defendido por alguém que ninguém respeita.


    Lembre-se: a relação cliente/advogado/a é pautada na confiança e essa confiança leva tempo para ser construída. De todo modo, também é importante que você tome os cuidados devidos na hora de escolher a pessoa que vai ficar do seu lado e ajudá-lo a atravessar esse percurso doloroso que o processo criminal representa na vida de alguém.


Espero ter ajudado!


Para mais dicas como essa, siga nossas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários